O mês de Junho de 2010 foi extremamente agressivo nas alterações atmosféricas que atingiram as cidades, vilas e aldeias do nordeste do Brasil, matando mais de 50 pessoas e provocando mais de 1.000 desaparecidos, arrastados por torrentes de água e lama provenientes de chuvas diluvianas.
Dias de fortes e intensas chuvadas atingiram os Estados de Alagoas e de Pernambuco, inundando cidades, fazendo transbordar rios e deixando mais de 115.000 pessoas sem abrigo.
“Lamentavelmente, algumas das aldeias ficaram completamente destruídas, considerando-se riscadas dos mapas”, informou Sandro Cavalcante, porta-voz da Agência de Alagoas da Defesa Civil do Brasil.
A solicitação da UNISLA, nosso principal parceiro na área da formação, lançamos uma campanha nacional de recolha de fundos, que permita às duas entidades ocorrer em socorro das populações atingidas, com relevo para os alunos dos institutos pernambucanos parceiros dos ISLA de LEIRIA, SANTARÉM E VILA NOVA DE GAIA e que ficaram sem grande parte dos seus meios de apoio ao estudo e à formação.
De entre as acções que programamos conjuntamente e que estão em actividade, conta-se a abertura de uma conta de emergência no Montepio, a qual se encontra preparada para receber o seu óbolo, que, por muito pequeno que seja, fará toda a diferença para os que sofrem.
Conta de Emergência
Banco Montepio
NIB: 003603179910000989136
NOTA: Quando fizer a sua generosa transferência, no local do beneficiário escreva: OPERAÇÃO BRASIL.
Sem comentários:
Enviar um comentário